VÍDEO: Jogador do Londrina é alvo de ataques racistas de radialistas da Band

Negro, jogador do Londrina foi criticado por "cabelo pesado demais", que segundo o comentarista Vinicius Maia "parece uma bandeira de feijão", "negócio imundo". Radialista se desculpou dizendo que repercussão o fez refletir sobre "brincadeiras exageradas". Assista

Celsinho, do Londrina, e os radialistas Vinicius Silva e Romes Xavier, da Band (Montagem)
Escrito en MOVIMENTOS el

Negro, o jogador Celsinho, do Londrina Esporte Clube, foi alvo de ataques racistas do comentarista Vinícius Silva e do narrador Romes Xavier, da Rádio Bandeirantes, durante transmissão do empate sem gols contra o Goiás neste sábado (17).

Xavier disse que o meia estava com dificuldades para se levantar porque o cabelo "pesa demais" e foi embasado em comentário racista de Silva.

"Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito", afirmou o comentarista.

https://twitter.com/viniciuseira/status/1416572186886869000

Em nota nas redes sociais, o Londrina Esporte Clube repudiou as declarações dos radialistas que "caçoaram do cabelo do meio campista, ao usarem palavras como: 'cabelo pesado demais', 'bandeira de feijão' e 'negócio imundo'".

"É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo! Em verdade, o racismo é inadmissível em qualquer situação, lugar, fala e deve ser lutado diariamente, por todos! Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser ANTIRRACISTA", diz a nota (leia a íntegra abaixo).

"Brincadeiras exageradas"
Vinicius Silva publicou um vídeo como comentário da nota no perfil do Londrina no Twitter dizendo que estava arrependido pelo "comentário infeliz".

"Eu venho aqui demonstar todo arrependimento pelo comentário infeliz que tive durante a transmissão de Goiás e Londrina no estádio da Serrinha em referência a Celsinho, meio-campista da equipe do Londrina. Quero me retratar dizendo que foi um comentário equivocado. Durante a transmissão a gente acabou tendo esse erro. Um comentário infeliz, tô arrependido", disse o comentarista.

"A repercussão faz com que a gente faça uma reflexão dos comentários, às vezes brincadeiras exageradas, as coisas que acontecem durante a transmissão", emendou Silva, que diz ter procurado Celsinho.

O vídeo foi compartilhado pelo perfil da Rádio Bandeirantes Goiânia, que afirmou que "repudia e condena toda e qualquer atitude racista em qualquer situação", mas não divulgou quaisquer punição aos profissionais.

https://twitter.com/rbgoiania/status/1416604340861685764