7 de Setembro: Ato contra Bolsonaro em SP acontecerá no Anhangabaú

O governador João Doria impediu que a mobilização ocorresse na Av. Paulista em razão do ato golpista bolsonarista

Faixa estendida por manifestantes na Av. Paulista no 3J | Foto: Ivan Longo/Revista Fórum
Escrito en MOVIMENTOS el

Movimentos sociais que constroem a Campanha Fora Bolsonaro e a mobilização do Grito dos Excluídos de São Paulo divulgaram uma nota nesta quarta-feira (25) informando que o ato previsto para a capital paulista ocorrerá no Vale do Anhangabaú.

A decisão foi tomada após o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), impedir que o ato fosse realizado na Av. Paulista. Na região, acontecerá a mobilização golpista dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Contrariados, os movimentos decidiram transferir a mobilização para o Anhangabaú.

Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Frente Brasil Popular, havia criticado o governador em entrevista à Fórum na segunda-feira (23). “O governador saiu com essa de que os bolsonaristas pediram a Paulista primeiro para enganar o grande público. Doria está dando um golpe”, disse Bonfim ao jornalista Plínio Teodoro.

Confira nota:

NOTA À IMPRENSA SOBRE ATO #FORABOLSONARO e GRITO DOS EXCLUÍDOS EM SP

A Campanha #ForaBolsonaro, articulação que reúne mais de 80 entidades e movimentos sociais e sindicais e o Grito dos Excluídos comunicam que, sob protestos, mudou o local do ato do dia 7 de setembro da Av. Paulista para o Vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, às 14 horas.

A coordenação do ato convoca os veículos de comunicação e jornalistas para coletiva à imprensa nesta 5ª feira (26/8), às 14 horas, no Sindicato dos Bancários (rua São Bento, 413, Centro). Na ocasião serão fornecidos detalhes sobre o ato.