"Me mudei para fugir da violência", diz mãe de brasileira agredida em escola em Portugal

"Ela levou soco, chute e simplesmente as outras colegas estavam incitando essa briga", disse Antônia Melo em vídeo em que denuncia xenofobia sofrida em Portugal.

Criança brasileira agredida em escola em Portugal (Reprodução)
Escrito en MOVIMENTOS el

Antônia Melo, mãe de Maria, de 11 anos, que foi agredida brutalmente por uma colega em uma escola na cidade de Entroncamento, em Portugal, afirmou que a agressão foi o ápice de uma série de ações xenofóbicas sofridas pela família, que se mudou do Brasil para a Europa em busca de segurança.

"Eu nem sei nem o que pensar, porque me mudei para Portugal justamente para fugir da violência. Eu morava em São Gonçalo [região metropolitana do Rio de Janeiro] e quis vir para cá para permitir que a minha filha tivesse mais segurança", disse à Folha.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Antonia falou que agressões verbais já vinham acontecendo e se indignou com a violência sofrida pela filha, que foi filmada por outros alunos.

"Ela levou soco, chute e simplesmente as outras colegas estavam incitando essa briga", disse.

Maria desenvolveu um comportamento depressivo desde que começou a ser alvo de bullying em Portugal. No Natal, ela recebeu uma mensagem no WhatsApp, enviada por uma colega, sugerindo que ela cometesse suicídio: "Mata-te. Ninguém te ama". A mãe, prestou queixa por assédio online.

Veja vídeo de Antônia