DENÚNCIA DO MST

Pistoleiros espancam famílias sem-terra na Bahia; mulher é atingida por disparo de arma de fogo

Ataque, segundo o MST, ocorreu em uma fazenda ocupada pelo movimento em Itaetê, na região da Chapada Diamantina

MST denuncia ataque de pistoleiros contra acampados em fazenda na Bahia.Créditos: Divulgação/MST
Escrito en MOVIMENTOS el

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram alvo, mais uma vez, de ataque promovido por pistoleiros. Segundo denúncia, dois pistoleiros armados, que se apresentaram, sem qualquer identificação oficial, como policiais, ameaçaram, espancaram e atiraram contra famílias sem-terra acampadas na fazenda 2 Rios, no município de Itaetê, região da Chapada Diamantina, na manhã desta terça-feira (29). 

"Um dos tiros chegou a acertar uma das acampadas, que já foi socorrida e hospitalizada, sem risco de vida. A intimidação por parte dos pistoleiros acontece desde o dia 25. A polícia já foi acionada, porém as ameaças continuam sendo feitas pelos pistoleiros", diz informe do MST. 

"Me quebraram todinho de pancada, me ameaçaram com revólver, pistola (...) Falaram que vão tirar a gente na tora", relatou um dos acampados em vídeo divulgado nas redes sociais pelo movimento. 

Cerca de 250 famílias ocupam a Fazenda 2 Rios desde a última sexta-feira (25). O latifúndio possui mais de 3,5 mil hectares de terras, segundo o MST, improdutivos. O movimento reivindica sua desapropriação para fins de reforma agrária.

Confira abaixo o relato do acampando sobre o ataque