MUNDO

VÍDEO: Motorista de app expulsa mulher racista do carro

Motorista gravou momento em que mulher entra no carro e diz: "você é um cara branco". Vídeo viralizou nas redes. "Foda-se o racismo", escreveu o rapaz ao agradecer o apoio nas redes.

James Bode expulsa mulher racista de seu carro.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en MOVIMENTOS el

James W. Bode, um motorista de aplicativo nos EUA, viralizou nas redes sociais neste fim de semana ao publicar um vídeo em que expulsa uma mulher racista de seu carro antes de iniciar a corrida.

As imagens, divulgadas nas redes dele no último sábado (14), foram gravadas por um câmera interna e mostram "Jackie", a mulher que pediu a corrida, entrando no veículo. O caso aconteceu em Catasauqua, na Pensilvânia (EUA.

"Você é tipo um cara branco", diz a mulher ao entrar no carro. "Você é tipo um cara normal, tipo você fala inglês?", reafirma a mulher.

O motorista então pede para a mulher sair do veículo. "Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?", indaga.

Um homem chega e passa a defender a mulher e também é expulso do carro. 

Após o vídeo, compartilhado em seu Facebook, viralizar, James Bode foi à rede agradecer o apoio.

"Por todos que contataram e mostraram apoio, obrigado. Agradeço-te, de verdade. Mas é assim que deve ser em todo o lado, sempre. Eu não devia ser "o tipo" que o fez ou disse... todos nós deveríamos ser essa pessoa. Fale mais alto se estiver desconfortável com isso porque isso os deixa desconfortáveis, como deveriam estar. Foda-se o racismo", escreveu.

 

Temas