Fórum Educação
22 de dezembro de 2019, 19h40

Amigos de Lula e Chico x MST: um jogo divertido e um ato político memorável

O ambiente era de acolhimento e cumplicidade entre os presentes que, via de regra, se sentiam em um oásis em meio ao show de horrores político que vive o Brasil

Foto: Ricardo Stuckert

Lula e seus amigos estiveram em campo no tradicional jogo de fim de ano do MST. Os times eram formado por  artistas como Chico Buarque, Otto, Chico César e Preta Ferreira, políticos como Suplicy e Haddad, ativistas como Monica Benício, entre outros apoiadores do ex-presidente. O jogo foi apitado por Juca Kfouri – e sim, os times eram mistos, com homens, mulheres e até crianças. A partida aconteceu na escola Florestan Fernandes, em Guararema (SP), e terminou com a vitória do time de Lula.

Foto: Ricardo Stuckert

Não era apenas um jogo; foi uma grande confraternização dos que acreditam na liberdade, na justiça, na arte, na possibilidade de melhora e daqueles que, mesmo em tempos trevosos, têm esperança. O ambiente era de acolhimento e cumplicidade entre os presentes que, via de regra, se sentiam em um oásis em meio ao show de horrores político que vive o Brasil.

Após o jogo, Lula e os outros seguiram para um almoço todo feito com ingredientes cultivados pelo MST, onde tiraram fotos com emocionados apoiadores. Entre abraços e lágrimas, os presentes agradeciam ao ex-presidente e declaravam a alegria de vê-lo solto, bem, saudável, amando e ainda fazendo gol.

Janja, a namorada de Lula, estava presente, é claro.

E é claro também que Suplicy não resistiu e subiu ao palco com a banda que tocava alguns clássicos e cantou “Blowing in the Wind”, de Bob Dylan.

Um dia memorável, pra lavar a alma de uma esquerda que se reergue e precisa de um respiro em meio aos ataques diários aos direitos fundamentais conquistados com tanto esforço.

Confira, abaixo, a galeria com algumas fotos do evento.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum