No rastro do óleo do Nordeste
07 de maio de 2018, 19h47

AO VIVO: Ato no ABC marca um mês da prisão política de Lula

Manifestação acontece no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, local em que Lula se abrigou por três dias, junto à militância, antes de se entregar à prisão. Acompanhe ao vivo

Foto: Adonis Guerra

Acontece neste momento, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o “Ato pela democracia e por Lula livre”.

O objetivo da manifestação é marcar os 30 dias da prisão política de Lula e convocar a população para lutar pela liberdade do ex-presidente e pelo seu direito de se candidatar à presidência da República.

O local para o ato foi escolhido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) estrategicamente: “Foi ali que o Lula se abrigou depois que soube da decretação injusta da sua prisão sem crimes nem provas. Foi no Sindicato, onde Lula diz ser sua escola e sua casa, que ele anunciou que cumpriria a decisão judicial”, disse Sérgio Nobre, secretário-geral da central sindical.

Assista ao vivo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum