Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2018, 20h19

AO VIVO: Políticos do Brasil e do exterior fazem ato pela liberdade de Lula em SP

Ato realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula forjou sua liderança política, reúne nomes de todo o mundo para, no dia Internacional dos Direitos Humanos, exigir a liberdade do ex-presidente; assista ao vivo

Foto: Mídia Ninja

Centenas de pessoas acompanham, na noite desta segunda-feira (10), um ato em prol da liberdade do ex-presidente Lula organizado pelo PT e por mais de 80 movimentos sociais e organizações que compõem a Frente Brasil Popular (FPB). Realizada no Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula forjou sua liderança política, a atividade conta com a presença de políticos e lideranças nacionais e internacionais.

O ex-presidente está preso desde abril deste ano por conta do controverso processo do “triplex do Guarujá”.

A mobilização contra a prisão do petista usa como gancho o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em todo o mundo nesta segunda-feira (10).

“Não haverá pacificação do Brasil enquanto Luiz Inácio Lula da Silva estiver preso”, disse a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), no início do evento.

Uma carta do ex-presidente à militância deverá ser lida entre as intervenções dos políticos, lideranças e membros de movimentos sociais.

Assista ao vivo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum