Artistas contra Bolsonaro: Malu Mader, Tony Bellotto e Paulo Betti marcam presença no ato 24J do Rio

Manifestação na capital fluminense reuniu uma multidão em prol do impeachment de Jair Bolsonaro

O ato 24J realizado neste sábado no Rio de Janeiro (RJ) reuniu milhares de pessoas e contou, também, com a participação de artistas.

O músico Tony Bellotto, dos Titãs, e atriz Malu Mader são alguns dos nomes do meio artístico que saíram às ruas. Quem também esteve presente foi o ator Paulo Betti.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

Entre os atos contra Bolsonaro que se iniciaram na parte da manhã, o do Rio de Janeiro foi o maior. Os manifestantes se concentraram na Avenida Presidente Vargas desde as 10h e, de lá, seguiram para a Praça da Candelária.

A jornada 24J, convocada por partidos políticos, movimentos sociais e centrais sindicais, com a adesão maciça de setores da sociedade civil, reivindica a saída de Bolsonaro da presidência, além de mais agilidade na vacinação. Os atos acontecem em mais de 400 cidades do Brasil e do mundo. Confira como foram as manifestações até o momento aqui.

Artistas contra Bolsonaro

Para além da presença de artistas em manifestações de rua contra Bolsonaro, a classe artística tem se mobilizado de outras maneiras para se somar à luta pela retirada do chefe do Executivo do poder.

Na última semana, atores, atrizes e músicos participaram de uma transmissão ao vivo, com parlamentares da oposição, que marcou a entrega de um manifesto de artistas pelo impeachment de Jair Bolsonaro.

O manifesto, lançado em maio, reúne mais de 30 mil assinaturas de artistas de vários segmentos, representantes de movimentos ligados à cultura e setores da sociedade civil.

Publicidade

“O descaso e a ineficiência do governo no combate à pandemia são motivo mais do que suficientes para um pedido de impeachment, mas não os únicos. Muitas das ações antirepublicanas do atual mandatário também devem ser levadas em consideração”, diz um trecho do documento.

“A atual condução da política econômica, por exemplo, tem levado milhões de pessoas em estado de vulnerabilidade a buscar formas de sobrevivência nas ruas, sendo expostas à pandemia de forma cruel. Eis a verdade. A política do atual governo as enxerga como pessoas descartáveis”, prosseguem os artistas.

Publicidade

Saiba mais aqui.

Notícias relacionadas

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR