Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de julho de 2018, 15h52

Associated Press espalha Festival Lula Livre para o mundo

Matéria da agência norte-americana destacou o enorme público presente ao Festival, além da presença de grandes nomes da cultura brasileira como Chico Buarque e Gilberto Gil

A agência de notícias Associated Press noticiou neste domingo (29), o Festival Lula Livre, divulgando a manifestação em favor de Lula para todo o mundo. De acordo com o material da AP, “Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, mas muitos no Brasil acreditam que a sentença teve motivação política”.

Segundo a AP, “o festival, acontecido nos icônicos Arcos da Lapa, teve a participação de nomes consagrados da música e cultura brasileiras, como Gilberto Gil e Chico Buarque. O nome e o rosto de Lula estavam por toda a parte: em faixas, máscaras, bandanas e camisetas envergadas pelo público”.

Também houve destaque para o enorme público presente ao festival: “dezenas de milhares de pessoas”, diz a AP – o público estimado pelos organizadores foi de 80 mil pessoas. “O grito de Lula Livre ecoou a cada apresentação”, diz a matéria da agência norte-americana.

Para a estudante de Direito Tayná Sena, 22 anos, “Lula é a voz do povo. As elites estão com medo, pois mesmo atrás das grades, ele é o político mais popular do Brasil. Já para o porteiro Adelson Pereira, 56 anos, “uma eleição sem Lula seria uma fraude”.

Confira a matéria da AP na íntegra (em inglês)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum