Entrevista exclusiva com Lula
20 de agosto de 2018, 18h17

Ativistas fazem ato pró Lula no escritório da ONU em Nova Iorque

Grupo declarou apoio à liminar do Comitê de Direitos Humanos da entidade que determinou ao Estado brasileiro a garantia dos direitos políticos do ex-presidente Lula

Foto: Luisa Rauter - DDB/NY & Coletivo Alvorada

Um grupo de ativistas do coletivo Defend Democracy in Brazil realizou, na manhã desta segunda-feira (20), um ato político em frente ao escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque (EUA) com o objetivo de denunciar as arbitrariedades do judiciário brasileiro com relação ao ex-presidente Lula e prestar apoio à liminar do Comitê de Direitos Humanos da Entidade, que determinou que o Brasil garanta os direitos políticos do petista.

“Exigimos que o governo do Brasil cumpra a decisão da Comissão de Direitos Humanos da ONU, garantindo o direito do ex-presidente Lula da Silva de ser um candidato nas eleições presidenciais de 2018 de outubro. O presidente Lula foi falsamente acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, e está preso sob a acusação de ter cometido atos indeterminados”, explicou o grupo em comunicado entregue aos transeuntes.

Leia também
Procurador do MPF e da Lava Jato diz que TSE tem que acatar a ONU

Na divulgação do ato, o coletivo chamou a atenção ainda para o fato de que Lula é o primeiro colocado em todas as pesquisas de intenção de voto para a presidência.

Também nesta segunda-feira (20), o candidato a vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, informou que seu partido utilizará a liminar da ONU para ratificar a candidatura de Lula na Justiça. “Agora com essa determinação da ONU, nós vamos ingressar na Justiça com esse aval”, disse o ex-prefeito. Saiba mais aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum