#Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de maio de 2019, 17h49

Ato pela educação na avenida Paulista já reúne mais de 250 mil pessoas, diz organização

Todas as 8 faixas da principal avenida de São Paulo estão tomadas por manifestantes que protestam contra os cortes na educação anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro; acompanhe ao vivo

Foto: Mídia Ninja

Nesta quarta-feira (15) centenas de milhares de pessoas saíram às ruas, em todo o Brasil, em uma mobilização contra o corte de 30% no recurso destinado à Educação anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro. Nas manifestações, a população tem aproveitado ainda para se posicionar contra a reforma da Previdência e encampar outras reivindicações, como as que pedem “Fora, Bolsonaro” e “Lula Livre”.

Um dos maiores atos acontece em São Paulo, na avenida Paulista. Manifestantes bloquearam as 8 faixas da via mais importante da capital paulista. A concentração começou às 14h e, por volta das 17h, os integrantes do protesto começaram a caminhar sentido centro da cidade.

Entre os estudantes, professores e trabalhadores, estão presentes lideranças estudantis, de movimentos sociais e partidos políticos. Entre eles o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL), e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT).

De acordo com os organizadores, já estão presentes na manifestação mais de 250 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum