Fórumcast #20
15 de maio de 2019, 17h49

Ato pela educação na avenida Paulista já reúne mais de 250 mil pessoas, diz organização

Todas as 8 faixas da principal avenida de São Paulo estão tomadas por manifestantes que protestam contra os cortes na educação anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro; acompanhe ao vivo

Foto: Mídia Ninja

Nesta quarta-feira (15) centenas de milhares de pessoas saíram às ruas, em todo o Brasil, em uma mobilização contra o corte de 30% no recurso destinado à Educação anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro. Nas manifestações, a população tem aproveitado ainda para se posicionar contra a reforma da Previdência e encampar outras reivindicações, como as que pedem “Fora, Bolsonaro” e “Lula Livre”.

Um dos maiores atos acontece em São Paulo, na avenida Paulista. Manifestantes bloquearam as 8 faixas da via mais importante da capital paulista. A concentração começou às 14h e, por volta das 17h, os integrantes do protesto começaram a caminhar sentido centro da cidade.

Entre os estudantes, professores e trabalhadores, estão presentes lideranças estudantis, de movimentos sociais e partidos políticos. Entre eles o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL), e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT).

De acordo com os organizadores, já estão presentes na manifestação mais de 250 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa.

Veja também:  Veja denuncia ataques à Floresta Amazônica do "Capitão Motosserra" Jair Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum