Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de março de 2020, 21h40

Brasil tem novo dia de panelaço contra Bolsonaro

Os protestos contra o presidente nas janelas parecem estar virando rotina durante a quarentena do coronavírus

Reprodução/YouTube

Pelo terceiro dia seguido, o barulho de panelas ecoou da janela de brasileiros em diversas cidades do país. A noite foi marcada pelo aplauso em apoio aos profissionais de saúde que estão travando a luta contra o novo coronavírus, mas também registrou protestos contra o presidente.

“Panelaço ta maior que ontem. Tava marcado?”,questionou o humorista Gregório Duvivier. A mobilização dessa quarta-feira extrapolou a convocação do movimento #AplausosnaJanela, que pediu uma salva de palmas para agentes de saúde.

Na quarta-feira, dia oficial do panelaço, diversas capitais escutaram o barulho de panelas contra o presidente, mas o protesto pareceu não se limitar àquela noite.

Desde terça-feira – um dia antes – já foi possível ouvir o som metalizado nas janelas e ele parece prosseguir.

Movimentos sociais convocam um novo panelaço para o sábado, em defesa da saúde pública, do Sistema Único de Saúde e em favor da criação de um plano emergencial para lidar com a crise do novo coronavírus.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags