Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de outubro de 2019, 18h24

Capitais se mobilizam durante a Greve Geral pela Educação e Soberania

Diversas capitais já registraram atos e há concentrações espalhadas por todo o país neste momento

Foto: UBES

A Greve Geral de 48h convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), centrais sindicais e movimentos sociais, movimentou capitais do Norte e do Nordeste na manhã e no início da tarde desta quinta-feira (3). No Sul e no Sudeste mais protestos estão previstos para o fim da tarde.

Em Salvador (BA), as mobilizações começaram por volta das 9h da manhã, enchendo o centro da capital baiana. Em Fortaleza (CE),  estudantes e trabalhadores também se reuniram logo cedo para protestar contra as políticas adotadas pelo governo Bolsonaro na educação e lotaram as ruas. Em Natal (RN) e Maceió (AL) os atos começaram na parte da tarde e também contaram com um grande número de manifestantes.

Em capitais como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), a concentração dos atos já mobiliza um bom número de pessoas. No Rio de Janeiro (RJ), onde o Comitê pela Soberania Nacional comandou as mobilizações, os manifestantes vão caminhar até a sede da Petrobras e da Eletrobras, em defesa das estatais.

Em Curitiba (RS), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) convocou um Ato Aniversário Em Defesa da Petrobras, que completa 66 anos nesta quinta. A escolha da capital tem a ver com a prisão do ex-presidente Lula. Segundo os petroleiros Lula foi muito importante para a história da empresa. O coordenador da FUP, José Maria Rangel, visitou o ex-presidente na sede da Polícia Federal.

Confira fotos e vídeos das mobilizações realizadas até agora:

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum