Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de setembro de 2019, 17h02

Caravanas saem de todo o Brasil para ato por Lula livre em Curitiba

Ônibus, vans e carros lotados de pessoas estão a caminho da capital paranaense para um ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, em frente a superintendência da Polícia Federal, onde está preso há mais de um ano; "Marco na luta contra o golpe", dizem os organizadores

Reprodução/PCO

Milhares de pessoas se preparam para um ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula no próximo sábado (14). O Partido da Causa Operária (PCO), além dos Comitês de Luta Contra o Golpe e da Apeoesp, o maior sindicato de professores da América Latina, estão organizando caravanas que já estão saindo de todo o Brasil para Curitiba.

Serão ônibus, vans e carros que sairão de cidades do interior e também de capitais rumo à capital paranaense, onde Lula está preso há mais de um ano. De acordo com o PCO, apenas nas caravanas do partido já são mais de 700 pessoas confirmadas. Isso sem falar nas caravanas dos comitês e da Apeoesp, além das centenas de pessoas que compõem a vigília Lula Livre em frente à superintendência da Polícia Federal.

De acordo com o PCO, o ato será “um marco na luta contra o golpe que se desenvolve desde 2016”.

“O ex-presidente é hoje questão central da luta democrática no país e um fator importante na luta contra o bolsonarismo. É crucial chamar um ato focado na questão de Lula neste momento. Desde junho, os vazamentos do The Intercept escancaram que a Lava Jato foi uma fraude para tirar Lula das eleições e colocar um fascista no Planalto. Diante disso, uma grande campanha pela liberdade de Lula e pela anulação dos processos contra ele é essencial”, diz a convocatória.

Para se inscrever em uma das caravanas para Curitiba, os organizadores indicam o telefone (11) 96388-6198. 

Confira, abaixo, a programação completa das atividades e do ato em defesa da liberdade de Lula.

12:00 – Transmissão da Análise Política da Semana com Rui Costa Pimenta no Parque Bacacheri
14:00 – Almoço no Parque Bacacheri
15:00 – Início do ato: Discursos em carro de som seguidos de uma passeata que sairá do Parque Bacacheri da até a sede da Superintendência da Polícia Federal onde Lula está preso
18:00 – Encerramento do ato


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum