Fórumcast #19
31 de julho de 2019, 15h48

Com o mote “ditadura nunca mais”, Povo Sem Medo convoca ato contra Bolsonaro em SP

Frente composta por diversas entidades e movimentos sociais sairá às ruas no dia 5 de agosto contra o caráter autoritário do governo Bolsonaro, expresso pela negação da ditadura e deboche de suas vítimas, perseguição à imprensa e aos opositores e retirada de direitos

Reprodução/Facebook

Enquanto a tese do impeachment cresce a cada dia nas redes sociais e também em Brasília, o “fora Bolsonaro” deve ganhar também as ruas nos próximos dias. Com o mote “ditadura nunca mais”, a Frente Povo Sem Medo, que reúne diversas entidades e movimentos sociais, convoca para o próximo dia 5 de agosto uma mobilização em São Paulo (SP) contra o atual governo e seu caráter autoritário.

“Bolsonaro quer intimidar a sociedade e atacar quem resiste. Ao mesmo tempo em que ataca direitos conquistados na Constituição de 88, como a Previdência Pública e a autonomia universitária, além de curvar a soberania nacional. É preciso reagir, antes que seja tarde”, diz o texto de convocação do ato.

Coordenada por Guilherme Boulos, a Frente Povo Sem Medo alerta para a escalada autoritária que tem sido expressada pelo governo nos últimos dias através do ataque à memória das vítimas da ditadura militar, como se observou na fala de Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz, pai de Felipe Santa Cruz, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), desaparecido político dos anos de chumbo.

Veja também:  "Foi o tom do meu último peido", diz Dallagnol em mensagem vazada

A convocatória para o ato chama a atenção também para o fato de que Bolsonaro tem intensificado seu ataque à imprensa, como tem se observado na pressão em torno do jornalista Glenn Greenwald, responsável pelas matérias da Vaza Jato que vêm desnudando a conduta do hoje ministro Sérgio Moro. O presidente chegou até mesmo a aventar a possibilidade de prender Greenwald.

A manifestação “Ditadura nunca mais” terá início a partir das 18h, em frente ao Masp, na avenida Paulista. Saiba mais aqui.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum