#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de setembro de 2019, 21h54

Correios entram em greve nacional contra privatização proposta por Guedes

Os funcionários dos Correios entram em greve a partir das 22h desta terça-feira

Assembleia realizada em São Paulo | Foto: Jornalistas Livres

A partir das 22h desta terça-feira (10), os funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado em todo o Brasil. A medida foi aprovada em diversas assembleias realizadas nesta noite como forma de resistir à privatização da empresa pública, que está no plano de desestatização de Paulo Guedes, e à decisão da direção dos Correios de não negociar acordo coletivo com a categoria.

“A direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios. Entregar o setor postal a empresários loucos por lucro. Jogar no lixo o atendimento a todos os cidadãos, a segurança nacional envolvida nas operações, a integração nacional promovida pelos Correios!”, disse em nota a FindECT, fundação dos trabalhadores da estatal.

A decisão foi tomada em assembleias realizadas na maioria dos estados do Brasil. Vídeos dos encontros de São Paulo e do Rio de Janeiro demonstram que uma multidão esteve presente na convocação feita pela categoria.

Os Correios têm sido o principal alvo do governo Bolsonaro. O presidente chegou a dizer que “privatização começa pelos Correios” e a empresa é uma das 15 incluídas no plano de privatizações de Paulo Guedes, que  abarca também Eletrobras, a EBC e a Casa da Moeda.

CORREIOS DE SÃO PAULO: ESTAMOS EM GREVE!

CORREIOS DE SÃO PAULO: ESTAMOS EM GREVE!#EmDefesadoACT #ContraaPrivatização #GrevedosCorreios #OBrasilVaiParar

Publicado por Sintect-SP Sindicato Trabalhadores Dos Correios em Terça-feira, 10 de setembro de 2019

CORREIOS DO RIO DE JANEIRO: ESTAMOS EM GREVE!

CORREIOS DO RIO DE JANEIRO: ESTAMOS EM GREVE!#EmDefesadoACT #ContraaPrivatização #GrevedosCorreios #OBrasilVaiParar

Publicado por Sintect Rio de Janeiro em Terça-feira, 10 de setembro de 2019

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum