Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de abril de 2018, 19h36

CUT divulga orientações para sindicatos e militância sobre prisão de Lula

A central sindical planeja assembleias, atos e vigílias no Brasil inteiro em defesa do ex-presidente Lula, que teve a prisão decretada por Moro nesta quinta-feira (5). Confira

Além do PT, que depois da notícia sobre o despacho de Moro determinando que Lula se entregue até sexta-feira (6) às 17h à Polícia Federal de Curitiba (PR) convocou toda a militância a comparecer no Sindicato dos Bancários de São Bernardo do Campo (SP) em um gesto de resistência, diversos movimentos sociais e centrais sindicais estão organizando a a população para encampar mobilizações em defesa do ex-presidente.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou há pouco uma lista com orientações aos sindicatos filiados para que se façam, entre hoje e amanhã, assembleias e atos no Brasil inteiro.

Confira.

 

São Paulo, 05 de Abril de 2.018

Companheiros Presidentes,

Decretada a Prisão do Companheiro Lula

Companheiras/os,

O Juiz Moro, decretou no final dessa tarde que o ex presidente Lula deve se apresentar em Curitiba até às 17 hs de amanhã.

Diante disso orientamos o seguinte:

1 – Realização de assembleias nas portas das fábricas, bancos, comércio e nas concentrações de trabalhadores para denunciar a prisão arbitrária do ex presidente Lula e defender a sua inocência.

2 – Nessas assembleias, convocar manifestações em todas as capitais, nos locais que costumeiramente são realizadas.

3 – Entrar em contato urgente com as lideranças das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para organizar e potencializar as manifestações.

4 – Nosso eixo de luta nesse momento é mais do que nunca defender a inocência de Lula, a democracia e denunciar a violência institucional contra o ex presidente.

Lula Livre!!!

Vagner Freitas
Presidente


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum