Daniela Mercury convoca e divulga lista completa dos atos contra Bolsonaro neste sábado

Movimento Fora Bolsonaro realiza manifestações em mais de 250 cidades

A cantora Daniela Mercury, crítica ferrenha do governo Jair Bolsonaro, usou as redes sociais nesta sexta-feira (2) para divulgar a lista completa dos atos contra o presidente previstos para o sábado (3).

“‘Fora, Bolsonaro’: veja lista com locais de atos do próximo”, tuitou a cantora, compartilhando link de reportagem do Brasil de Fato.

Em entrevista ao jornalista Victor Ohana, da Carta Capital, na última segunda-feira (28), a artista disse que “não se cala diante do horror”. “Eu acho muito difícil ficar calado. Depende de muita coisa, de nossa humanidade. Ou a gente luta pela vida humana, ou a gente se cala diante do horror. E eu não me calo diante do horror”, declarou.

A manifestação nacional marcada para o sábado em prol do impeachment de Bolsonaro estava prevista inicialmente para 24 de julho, mas foi antecipada. O objetivo principal dos atos é o impeachment do presidente. Um “superpedido” de impeachment foi apresentado na quarta-feira (30) por partidos, parlamentares e movimentos de diversas áreas do espectro político.

A alteração no calendário ocorreu em face do avanço nas investigações da CPI do Genocídio e das recentes denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a Covid-19.

Os protestos, a exemplo dos anteriores, devem acontecer em todas as capitais brasileiras e em mais de 200 outras cidades do país e do exterior. Confira aqui a lista.

A Campanha Fora Bolsonaro é composta pelas frentes Brasil Popular, Povo sem Medo e a Coalizão Negra por Direitos, que reúnem centenas de entidades, entre elas MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), UNE (União Nacional dos Estudantes), CMP (Central de Movimentos Populares) e Uneafro Brasil. Partidos de esquerda, como PT, PSOL, PC do B, PCB, UP, PCO e PSTU, além do Cidadania também integram a organização dos atos.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR