Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de agosto de 2019, 19h58

Ditadura Nunca Mais: Frente Povo Sem Medo faz ato em São Paulo

"Somos resistência contra as arbitrariedades ditas e cometidas pelo governo Bolsonaro e, de punhos erguidos, trazemos para as ruas todos os desaparecidos e mortos durante a ditadura no Brasil e que lutaram pela democracia!", diz o MTST, presente no ato

Reprodução/Twitter MTST

A Frente Povo Sem Medo realiza, na noite desta segunda-feira (5), o ato público “Ditadura Nunca Mais”, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na avenida Paulista, uma das principais vias da capital. O protesto acontece uma semana depois do presidente Jair Bolsonaro causar polêmica ao citar o desaparecimento de Fernando Santa Cruz durante a ditadura em provocação ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, filho de Fernando.

“Somos resistência contra as arbitrariedades ditas e cometidas pelo governo Bolsonaro e, de punhos erguidos, trazemos para as ruas todos os desaparecidos e mortos durante a ditadura no Brasil e que lutaram pela democracia!”, publicou no Twitter o perfil do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), presente no ato.

A fala de Bolsonaro contra Santa Cruz gerou indignação em diversos setores da sociedade, gerando críticas, inclusive do governador de São Paulo, João Doria. O Supremo Tribunal Federal (STF) interpelou o presidente e deu a ele 15 dias para justificar o comentário feito. Segundo o MPF, o corpo de Fernando Santa Cruz foi incinerado pelos militares.

Além das críticas aos ataques do governo contra a memória e a história, manifestantes presentes no ato desta segunda-feira trouxeram críticas às políticas do governo contra a educação e o meio ambiente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum