#Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de abril de 2018, 08h28

Diversas cidades amanhecem com fogo em rodovias contra prisão de Lula

Em Salvador, muros foram pichados com os dizeres "Lula livre" e "Globo mente".

Fogo foi ateado na BR 101 na manhã desta sexta-feira (6) em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula, decretada pelo juiz Sergio Moro. Cerca de 20 homens colocaram o fogo em pneus no sentido Ponta Negra/Centro e gritaram “Lula livre” e “Democracia”, segundo a agência Saiba Mais.

Ainda de acordo com a agência, além do fogo ateado na BR-101, alguns pontos da cidade foram pichados na madrugada. Muros nos bairros do Alecrim e Cidade Alta amanheceram com dizeres “Lula Livre”.

Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, também houve queima de pneus em frente ao Diário de Santa Maria. Em Casa Nova (BA) manifestantes fecharam a BR 235. Na BR 155, no Pará, também houve fogo.

Em Salvador, muros foram pichados com os dizeres “Lula livre” e “Globo mente”.

Também houve protestos na BR 316 em Atalaia, Zona da Mata de Alagoas. A BR 235 foi trancada na altura do Trevo que dá acesso a cidade de Pinhão, em Sergipe. Também em Sergipe, o MST fechou a rodovia SE-270 (Rod Louraça Batista), na altura do povoado Taboca, em Itaporanga.

No Mato Groso Sul, próximo ao munício de Dois Irmãos do Buriti, houve bloqueio. Em Jaciara (MT), trabalhadores Sem Terra trancaram a BR 364.

(Atualizada às 11h35)


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum