O que o brasileiro pensa?
01 de maio de 2020, 20h29

Dois militantes do MST são assassinados em Nova Santa Rita (RS)

Ainda não há informações sobre a autoria e o que motivou os assassinatos

Foto: MST/Divulgação

Por Sul 21

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra informou nesta sexta-feira (1) que dois membros do movimento foram executados na noite de quinta-feira (30) no no Assentamento Santa Rita de Cássia II, em Nova Santa Rita (RS), município próximo a Porto Alegre. As vítimas foram identificadas como Adão do Prado, 59 anos, e Airton Luis Rodrigues da Silva, 56. Ambors militavam no movimento desde 2000.

Segundo relato de membros do MST, os dois estavam na casa de Adão, quando homens armados chegaram ao local de carro e executaram os dois em frente a familiares. Ainda não há informações sobre a autoria e o que motivou os assassinatos.

O MST divulgou uma nota de pesar lamentando as mortes. Confira a íntegra a seguir:

NOTA DE PESAR DIANTE DO ASSASSINATO DE ADÃO DO PRADO E AIRTON LUIS RODRIGUES DA SILVA

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra vem a público informar que nesta quinta feira, dia 30 de abril, dois de seus integrantes, Adão do Prado (59) e Airton Luis Rodrigues da Silva (56), foram assassinados no Assentamento Santa Rita de Cássia II, em Nova Santa Rita, no RS.

O movimento repudia qualquer ato de violência, pede investigação das causas e punição dos culpados.

Militantes do MST desde 2000, os companheiros Adão e Airton participaram de muitas lutas por Reforma Agrária, marchas e ocupações até chegar na conquista da terra no ano de 2005.

Participaram ativamente da vida comunitária, da produção agroecológica, e sempre foram solidários. O MST se solidariza com familiares e amigos das vítimas e exige justiça.

A CADA COMPANHEIRO/A TOMBADO, NEM UM MINUTO DE SILÊNCIO, MAS TODA UMA VIDA DE LUTA


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags
#