Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de fevereiro de 2020, 18h28

Educação de MG entra em greve na próxima semana

Os profissionais da área cobram o pagamento do piso salarial e do 13º salário

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (5), os trabalhadores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (11).

O debate aconteceu no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e foi puxado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG). As reivindicações da categoria são: ” em defesa do emprego; em defesa do Piso Salarial; em defesa da escola pública para todos; em defesa do pagamento do 13° de todos os servidores da educação”.

Denise Romano, coordenadora-geral do sindicato, cobra que o governo do estado lei estadual 21.6010 e pague o piso. “A reivindicação é em defesa dos trabalhadores que estão sendo demitidos e a quitação do pagamento do 13º salário de 2019”, disse em entrevista ao jornal O Tempo. Em Minas, o piso salarial dos professores é de R$ 1.982,54.

Entre os gritos dos professores está um direcionado ao governador Romeu Zema (Novo): “É greve! Até que Romeu Zema pague o Piso que nos deve!”.

AGORA: Greve aprovada em todas as escolas estaduais de Minas Gerais.Professores da rede estadual acabam de aprovar a greve por tempo indeterminado na rede estadual.A #greve influencia diretamente no início das aulas, que estão marcadas para o dia 10 de fevereiro – próxima segunda-feira. Os professores reivindicam o pagamento do 13º salário aos servidores, assim como o cumprimento do piso salarial. Ambos não pagos pelo governo #zema.Vídeo: Raíssa Lopes

Posted by Brasil de Fato MG on Wednesday, February 5, 2020

Em assembleia geral, trabalhadores em educação da rede estadual decidem pela greve da categoria por tempo indeterminado,…

Posted by Sind-UTE/MG Caxambu on Wednesday, February 5, 2020

Convocação de Greve no Conselho Geral do Sind-UTE.

É greve!É greve!É greve!Até que Romeu Zema pague o Piso que nos deve!

Posted by Sind-Ute Subsede Governador Valadares on Wednesday, February 5, 2020


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum