Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de abril de 2018, 18h31

Em homenagem a Lula, diretor libera documentário “Linha de Montagem” no YouTube

O filme, que registra a história do sindicalismo brasileiro, mostra a ascensão de Lula como líder das grandes greves dos metalúrgicos em 1978, 1979 e 1980. Assista

O documentarista Renato Tapajós, dias após a prisão política do ex-presidente Lula, prestou uma homenagem ao petista ao liberar de forma gratuita, no YouTube, a íntegra do documentário “Linha de Montagem” (1982).

O filme registra as grandes greves dos metalúrgicos em 1978, 1979 e 1980, mostra os bastidores da luta sindical e acompanha de perto a ascensão de Lula como líder dos trabalhadores. Trata-se de um dos maiores registros da história do sindicalismo brasileiro e de como o ex-presidente Lula se tornou o líder de massas que é hoje.

Assista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum