Próximo ato Fora Bolsonaro será no 7 de setembro

Mobilização contra o presidente integrará o tradicional "Grito dos Excluídos"; Em agosto, movimento vai se somar a ações realizadas por estudantes e servidores públicos

Movimentos sociais e partidos que constroem a Campanha Nacional Fora Bolsonaro decidiram marcar próxima grande mobilização contra o presidente Jair Bolsonaro para 7 de setembro. A data, Dia da Independência, é quando acontece o tradicional Grito dos Excluídos, ao qual a campanha pretendem se somar.

Em reunião realizada nesta sexta-feira (30), os movimentos fizeram uma avaliação positiva da jornada do 24J, quando 509 atos aconteceram no Brasil e no exterior contra o presidente no último sábado (24), e decidiram um calendário de lutas.

A próxima grande mobilização da campanha pelo Fora Bolsonaro está convocada pra 7 de setembro, em convergência com o Grito dos Excluídos. Além disso, os movimentos programaram uma agenda de atos que acontecerão durante todo o mês de agosto.

Por isso, a campanha pretende se somar à paralisação dos servidores públicos contra a Reforma Administrativa de Paulo Guedes no dia 18. O movimento estudantil também planeja atos no dia 11 de agosto, Dia do Estudante. Há ainda protestos marcados para o dia 5 e para o dia 28.

“A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação”, afirmam em nota.

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro, criada em junho de 2020, reúne mais de uma centena de organizações sociais, a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, a Coalizão Negra Por Direitos, as centrais sindicais e diversos partidos, como PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCB, PCO e UP.

Com informações de Brasil de Fato, Brasil 247 e Folha de S Paulo

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR