domingo, 27 set 2020
Publicidade

Greve dos entregadores mobiliza diversas capitais; confira imagens

O segundo grande Breque dos Apps, promovidos pelos entregadores em mobilização por melhores condições de trabalho e mais direitos, fechou ruas e reuniu profissionais em diversas capitais do país neste sábado (25).

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Natal e Maceió estão entre as capitais que registraram mobilizações dos trabalhadores.

Em São Paulo, atos se concentraram em diferentes pontos e brecaram a entrada de shoppings centers. No Recife, a Polícia Militar tentou coagir os manifestantes, como mostra vídeo do Jornalistas Livres.

Apoio do MST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra também se juntou aos atos e distribuiu quentinhas aos entregadores em luta. Segundo o MST, foram 300 refeições com alimentos da agricultura familiar entregues apenas no Rio de Janeiro. Em Maceió também houve distribuição.

Paulo Galo

O porta-voz do movimento Entregadores Antifascistas, Paulo Galo, considera que “a grande vitória é fazer o trabalhador se enxergar como trabalhador pra gente poder continuar lutando”. “A gente é trabalhador e precisa se unir pelos nossos direitos”, afirmou em entrevista ao Alma Preta.

“É o punho cerrado na rua q faz a caneta tremer. Getúlio Vargas fez a carteira de trabalho porque existia já uma pressão popular na rua pra isso. A liberdade foi nós que conquistou, todas as coisas que o trabalhador tem foi o trabalhador que conquistou”, afirmou.

Confira imagens e vídeos das mobilizações que aconteceram em diferentes cidades do Brasil:

São Paulo

Curitiba

Rio de Janeiro

Brasília

Porto Alegre

Recife

Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.