Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de outubro de 2019, 20h16

Greve Geral tem ato contra política genocida de Witzel em frente à sede do governo

Ato lembrou do assassinato da menina Ágatha Felix, que foi alvejada por tiro de fuzil da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Foto: Lucas Azevedo/CUCA da UEE-RJ

Em razão da greve geral convocada pela União Nacional dos Estudantes, por movimentos sociais e centrais sindicais, uma manifestação foi organizada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2) em frente ao Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, contra a política genocida adotada pelo governador Wilson Witzel para a segurança pública.

Manifestantes colocaram na calçada em frente ao palácio uniformes de escola municipal com tinta vermelha, em referência aos jovens mortos desde o início do ano. Cinco crianças, incluindo a menina Ágatha Felix, que morreu após ser atingida por tiro de fuzil no Complexo do Alemão enquanto voltava para casa com seu avô, foram vítimas da PM apenas em 2019.

“Fizemos um grande ato para dizer que nós somos contra o genocídio da população negra e periférica”, declarou a vice-presidenta da União Estadual dos Estudantes do Rio, Thaina Marinho, que destacou a presença de alunos de diversas universidades nas mobilizações realizadas pela Greve Geral da Educação nesta quarta-feira.

Na quinta-feira estão previstos protestos em todo o país em defesa da educação e da soberania nacional. No Rio, sede da Petrobras e da Eletrobrás, lideranças de todo o país estarão presentes em um grande ato na frente das estatais.

Confira fotos do ato:

Foto: Lucas Azevedo/CUCA da UEE-RJ

Foto: Lucas Azevedo/CUCA da UEE-RJ

Foto: Lucas Azevedo/CUCA da UEE-RJ

https://www.facebook.com/watch/?v=478158739702704


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum