Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de fevereiro de 2019, 16h48

Haddad confirma presença em ato pró-Lula nesta quinta-feira

PT convocou uma série de mobilizações pelo Brasil em defesa do ex-presidente Lula, que acaba de sofrer mais uma condenação pela Lava Jato; principais atos ocorrem em São Paulo e Curitiba

Foto: Ricardo Stuckert

O PT convocou, para esta quinta-feira (7), uma série de atos, em diversas capitais brasileiras, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso desde abril do ano passado em Curitiba. A mobilização nacional de apoio a Lula vem um dia após a segunda sentença contra o ex-presidente, que o condenou a 12 anos e 11 meses de prisão pelo caso do sítio de Atibaia.

A expectativa é que o maior ato seja o de São Paulo, que terá início a partir das 17h no Diretório Nacional do PT, na região central da capital paulista. O ex-prefeito Fernando Haddad, que foi candidato à presidência no ano passado, confirmou presença. Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo e presidente do diretório estadual do partido, também estará presente.

Leia também
Jurista diz que nova sentença contra Lula não tem nenhuma justificativa fática ou jurídica

Outra mobilização pró-Lula que deve reunir uma quantidade considerável de pessoas é a que acontece em Curitiba, também às 17h. O ato ocorrerá na Vigília Lula Livre, em frente a superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso.

Veja também:  Site do PSDB é hackeado e tem foto de Lula e Dilma na capa

Ao longo do dia, outros atos foram realizados em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Confira, abaixo, a lista com as datas e horários de outros atos em defesa de Lula.

Quinta-feira 

Cuiabá (MT)

Local: PT-MT – Rua Estevão Alves Corrêa, 197, Santa Helena – Cuiabá.

18h

Sexta-feira (8)

Recife (PE)

Local: Armazém do Campo – Av. Martins de Barros, 387 – Recife

14h

Domingo (10)

Rio de Janeiro (RJ)

Verão com Lula Livre no Ocupa Aterro, na frente da passarela com a Dois de Dezembro


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum