O que o brasileiro pensa?
07 de fevereiro de 2019, 16h48

Haddad confirma presença em ato pró-Lula nesta quinta-feira

PT convocou uma série de mobilizações pelo Brasil em defesa do ex-presidente Lula, que acaba de sofrer mais uma condenação pela Lava Jato; principais atos ocorrem em São Paulo e Curitiba

Foto: Ricardo Stuckert

O PT convocou, para esta quinta-feira (7), uma série de atos, em diversas capitais brasileiras, em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso desde abril do ano passado em Curitiba. A mobilização nacional de apoio a Lula vem um dia após a segunda sentença contra o ex-presidente, que o condenou a 12 anos e 11 meses de prisão pelo caso do sítio de Atibaia.

A expectativa é que o maior ato seja o de São Paulo, que terá início a partir das 17h no Diretório Nacional do PT, na região central da capital paulista. O ex-prefeito Fernando Haddad, que foi candidato à presidência no ano passado, confirmou presença. Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo e presidente do diretório estadual do partido, também estará presente.

Leia também
Jurista diz que nova sentença contra Lula não tem nenhuma justificativa fática ou jurídica

Outra mobilização pró-Lula que deve reunir uma quantidade considerável de pessoas é a que acontece em Curitiba, também às 17h. O ato ocorrerá na Vigília Lula Livre, em frente a superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso.

Ao longo do dia, outros atos foram realizados em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Confira, abaixo, a lista com as datas e horários de outros atos em defesa de Lula.

Quinta-feira 

Cuiabá (MT)

Local: PT-MT – Rua Estevão Alves Corrêa, 197, Santa Helena – Cuiabá.

18h

Sexta-feira (8)

Recife (PE)

Local: Armazém do Campo – Av. Martins de Barros, 387 – Recife

14h

Domingo (10)

Rio de Janeiro (RJ)

Verão com Lula Livre no Ocupa Aterro, na frente da passarela com a Dois de Dezembro


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum