Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de maio de 2019, 10h25

Lulu Santos convoca população para a Greve Nacional da Educação no dia 15

Cantor declarou apoio aos estudantes, professores e trabalhadores da Educação que, junto a movimentos sociais e entidades, organizam mobilizações em todo o país contra o corte nas universidades e institutos federais anunciado por Bolsonaro

Reprodução/Twitter

O cantor Lulu Santos gravou um vídeo para declarar apoio e convocar a população para a Greve Nacional da Educação, na próxima quarta-feira (15).

“Entre a educação e qualquer outra coisa eu fico com a educação”, diz Lulu Santos no vídeo que foi compartilhado nas redes sociais da União da Juventude Socialista (UJS) na noite de sábado (11).

Estudantes, professores e trabalhadores da Educação organizam, junto a movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos, mobilizações em todo o país contra o corte de 30% nas verbas destinadas às universidades e institutos federais anunciado pelo governo Bolsonaro. Atos e manifestações estão marcados para acontecer em todo o Brasil. 

Além dos cortes na Educação, as mobilizações do dia 15 terão, de acordo com as entidades organizadoras, o objetivo de se posicionar contra o projeto de reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso.

Leia também: Dia Nacional em Defesa da Educação será maior ato desde eleição de Bolsonaro, diz UNE

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum