Mais de 2.500 artistas assinam manifesto pelo impeachment de Bolsonaro

Marco Ricca, Matheus Nachtergaele, Paulo Betti, Zeca Baleiro, Ailton Graça, Dira Paes, Ivan Lins, Maria Bopp e dezenas de outros artistas participarão de live que oficializará o pedido pelo afastamento de Jair Bolsonaro; saiba como assistir

Dezenas de atores, atrizes, cantores, cantoras e trabalhadores das artes de um modo geral participarão de uma transmissão ao vivo, nesta segunda-feira (10), em que será lançado, oficialmente, o Manifesto Artistas Pelo Impeachment.

O documento, que pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, já foi assinado por mais de 2.500 artistas de todo o país.

“O descaso e a ineficiência do governo no combate à pandemia são motivo mais do que suficientes para um pedido de impeachment, mas não os únicos. Muitas das ações anti republicanas do atual mandatário também devem ser levadas em consideração. A atual condução da política econômica, por exemplo, tem levado milhões de pessoas em estado de vulnerabilidade a buscar formas de sobrevivência nas ruas, sendo expostas à pandemia de forma cruel. Eis a verdade. A política do atual governo as enxerga como pessoas descartáveis”, diz um trecho do manifesto.

“O presidente da Câmara e os congressistas têm que colocar em discussão imediata o assunto, já que este é o desejo maior de grande parte da sociedade brasileira. Não podemos mais assistir impassíveis a essas manobras macabras e irresponsáveis que nos fazem perder, diariamente, milhares de vidas humanas para a Covid-19 através de calculado genocídio. Isto posto, nós infra-assinados, NOS JUNTAMOS A TODOS OS PEDIDOS DE IMPEACHMENT agora em tramitação no Congresso Nacional. Na certeza de que a representação legislativa cumpra a vontade popular”, prossegue o documento.

Leia também: Câmara já tem mais de 100 pedidos de impeachment abertos contra Bolsonaro

A live em que o manifesto será lançado oficialmente contará com a participação, entre outros nomes, de Ailton Graça, Ailton, Krenak, Anna Muylaert, Avelin Buniacá Kambiwá, Dira Paes, Edgard Scandurra, Eliane Brum, Elisa Lucinda, Emicida, GOG, Ivan Lins, Lucas Afonso, Luis Miranda, Malu Gali, Marcello Airoldi, Março Ricca, Maria Bopp, Matheus Nachtergaele, Nuno Ramos, Paulo Betti, Preta Ferreira, Renata Carvalho, Sandra Nanayna, Taciana Barroso e Zeca Baleiro.

O encontro de artistas terá início às 18h desta segunda-feira (10) e será transmitido pelas redes sociais do Jornalistas Livres.

A íntegra do manifesto pode ser lida aqui e qualquer pessoa pode assinar a petição.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.