Manifestantes de Portugal realizam o terceiro ato contra Bolsonaro no país

Protestos contra o presidente brasileiro têm se espalhado em inúmeras cidades ao redor do mundo

O terceiro ato contra a presidência de Jair Bolsonaro, em Portugal, está previsto para ocorrer às 18h desta quarta-feira (26), na Praça do Rossio, em Lisboa. O evento foi convocado pelo partido político português Bolo de Esquerda, em parceria com o Núcleo do PT na capital lusitana.

A manifestação contará com um momento de atos culturais e, em seguida, irá se abrir para discursos políticos.

Esse é o terceiro ato do “Fora, Bolsonaro!” que ocorre em Lisboa. Em todos os movimentos anteriores foram respeitadas as regras das autoridades portuguesas para a prevenção da Covid-10.

O evento é motivado, também, pelo movimento que tem ganhado repercussão nas redes sociais e em todo o globo, o #StopBolsonaroMundial. No último domingo (23), a mobilização contra o presidente brasileiro abrangeu 77 cidades e 18 países.

Confira a agenda do evento de Lisboa aqui.

Avatar de Julia Cachapuz

Julia Cachapuz

Estudante de Jornalismo e estagiária na Revista Fórum, sob a supervisão de Adriana Delorenzo.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR