Fórumcast #19
14 de agosto de 2019, 11h38

Marcha das Margaridas: “Oh, Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha”

Manifestantes da Marcha das Margaridas mandaram recado ao presidente Bolsonaro no ato desta quarta-feira (14), em Brasília

Marcha das Margaridas 2019 - Foto: Mariana Janeiro

Durante a sexta edição da Marcha das Margaridas nesta quarta-feira (14), em Brasília, manifestantes organizaram um coro direcionado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Trabalhadoras rurais de todo o país cantaram “oh, Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha”, enquanto marchavam do Pavilhão do Parque da Cidade até o Congresso Nacional. Organizadores estimam público de 100 mil pessoas, o que acabou paralisando o Eixo Monumental na capital.

A Marcha das Margaridas é uma manifestação de mulheres que ocorre desde 2000 reafirmando a defesa de temas ligados ao campo. “Estamos aqui para reivindicar aquilo que é nosso por direito, um país com soberania, justiça e segurança para todas, mas principalmente para as mulheres do campo, da floresta e das águas”, explicou Mariana Janeiro, filósofa, líder Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e ativista feminista.

Confira no vídeo o momento em que as Margaridas entoaram o coro contra Bolsonaro:

Veja também:  The Intercept Brasil explica como o Google esconde suas matérias

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum