Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de agosto de 2019, 11h38

Marcha das Margaridas: “Oh, Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha”

Manifestantes da Marcha das Margaridas mandaram recado ao presidente Bolsonaro no ato desta quarta-feira (14), em Brasília

Marcha das Margaridas 2019 - Foto: Mariana Janeiro

Durante a sexta edição da Marcha das Margaridas nesta quarta-feira (14), em Brasília, manifestantes organizaram um coro direcionado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Trabalhadoras rurais de todo o país cantaram “oh, Bolsonaro, seu fascistinha, a mulherada vai botar você na linha”, enquanto marchavam do Pavilhão do Parque da Cidade até o Congresso Nacional. Organizadores estimam público de 100 mil pessoas, o que acabou paralisando o Eixo Monumental na capital.

A Marcha das Margaridas é uma manifestação de mulheres que ocorre desde 2000 reafirmando a defesa de temas ligados ao campo. “Estamos aqui para reivindicar aquilo que é nosso por direito, um país com soberania, justiça e segurança para todas, mas principalmente para as mulheres do campo, da floresta e das águas”, explicou Mariana Janeiro, filósofa, líder Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e ativista feminista.

Confira no vídeo o momento em que as Margaridas entoaram o coro contra Bolsonaro:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum