terça-feira, 29 set 2020
Publicidade

Marcha ‘Lula Livre’ percorrerá mais de 150 km em Pernambuco

Depois de sair na segunda-feira (16) de Caruaru, no agreste pernambucano, A ‘Marcha Lula Livre’, que conta com cerca de mil pessoas, saiu na manhã desta terça-feira (17) da cidade de Gravatá e está nesse momento chegando em Pombos, onde ocorrerá um ato político às 19h.

Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pela Frente Brasil Popular (FPB) e outros movimentos populares, a marcha tem o intuito de, na semana em que se completam 100 dias da prisão de Lula, denunciar o caráter político do encarceramento do petista às vésperas das eleições. Lula lidera todas as pesquisas de opinião para a presidência.

“Essa Marcha faz parte de uma agenda que estamos construindo no mês de junho, julho e agosto na tentativa de denunciar a prisão de Lula. Já estão completando 100 dias da prisão de Lula e estamos trabalhando na ideia de que ele é inocente, o que estão fazendo hoje no País é manter um preso político que é candidato à presidente da República”, disse Jaime Amorim, dirigente nacional do MST em Pernambuco.

Depois de Pombos, os trabalhadores e camponeses passaram ainda por Vitória de Santo Antão e Moreno até, finalmente, chegarem na capital Recife, na sexta-feira (20), onde ocorrerá um ato em prol da liberdade de Lula. A manifestação acontecerá a partir das 15h na Praça Derby.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.