Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de julho de 2018, 16h12

Marcha ‘Lula Livre’ percorrerá mais de 150 km em Pernambuco

Marcha organizada pelo MST e outros movimentos populares, que tem o intuito de denunciar a prisão política do ex-presidente, saiu ontem de Caruaru e passará por mais quatro municípios até chegar em Recife, na sexta-feira

Foto: MST

Depois de sair na segunda-feira (16) de Caruaru, no agreste pernambucano, A ‘Marcha Lula Livre’, que conta com cerca de mil pessoas, saiu na manhã desta terça-feira (17) da cidade de Gravatá e está nesse momento chegando em Pombos, onde ocorrerá um ato político às 19h.

Organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pela Frente Brasil Popular (FPB) e outros movimentos populares, a marcha tem o intuito de, na semana em que se completam 100 dias da prisão de Lula, denunciar o caráter político do encarceramento do petista às vésperas das eleições. Lula lidera todas as pesquisas de opinião para a presidência.

“Essa Marcha faz parte de uma agenda que estamos construindo no mês de junho, julho e agosto na tentativa de denunciar a prisão de Lula. Já estão completando 100 dias da prisão de Lula e estamos trabalhando na ideia de que ele é inocente, o que estão fazendo hoje no País é manter um preso político que é candidato à presidente da República”, disse Jaime Amorim, dirigente nacional do MST em Pernambuco.

Depois de Pombos, os trabalhadores e camponeses passaram ainda por Vitória de Santo Antão e Moreno até, finalmente, chegarem na capital Recife, na sexta-feira (20), onde ocorrerá um ato em prol da liberdade de Lula. A manifestação acontecerá a partir das 15h na Praça Derby.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum