Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de maio de 2019, 22h14

Milhares tomam as ruas de BH em ato antimanicomial

Objetivo é fazer frente contra políticas e instituições que incentivam ou usam da internação forçada, prisões e outras maneiras consideradas ultrapassadas para lidar com aqueles que sofrem de transtornos mentais

Foto: NINJA

Milhares de pessoas tomaram as ruas de Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (17), em um ato para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio.

O objetivo da manifestação, composta por pacientes, familiares e funcionários de instituições que trabalham com saúde mental, foi protestar contra  prisões, internações ou qualquer tipo de tratamento que reproduza a lógica ultrapassada dos manicômios.

Leia também
Texto do Ministério da Saúde prega eletrochoque e internação de criança em hospital psiquiátrico

Acompanhados da escola de samba “Liberdade Ainda Que Tam Tam”, os manifestantes saíram por volta das 14h da Praça da Liberdade e seguiram em marcha até a Praça da Estação, no centro da capital mineira.

O lema do ato este ano foi “Direito às diversas gentes: de mãos dadas contracorrentes”.

Confira, abaixo, algumas imagens registradas pela Mídia Ninja.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum