Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de agosto de 2018, 20h24

Militantes fazem “lulaço” em frente ao apartamento de Cármen Lúcia em BH

Ato foi organizado por integrantes de uma vigília que apoia a greve de fome de sete ativistas contra a volta da miséria no país e em prol da candidatura de Lula. Assista

Reprodução/Facebook

Dezenas de manifestantes realizaram, no início da noite desta sexta-feira (24), um “lulaço” em frente ao apartamento da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, em Belo Horizonte (MG). O intuito do protesto foi fazer pressão para que a ministra paute o julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que questiona a legalidade das prisões em segunda instância. Já há consenso no STF sobre o tema e o julgamento poderia dar a liberdade ao ex-presidente Lula e garantir seu direito de concorrer na eleição.

Leia também
Grevistas de fome pedem a Rosa Weber que ela seja “consciente” em voto de ADC’s

A reivindicação é o principal motivo da greve de fome de sete ativistas, iniciada há 25 dias. Com o intuito de apoiar os grevistas, foi organizada uma vigília na capital mineira que, por sua vez, concretizou o ato de hoje.

“Responsabilizamos o judiciário brasileiro pela atitude extrema que estamos tomando. Caso algum companheiro venha a morrer, consideraremos um assassinato”, disse um dos militantes no ato em frente ao apartamento da ministra.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum