Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de novembro de 2019, 17h31

Movimentos sociais se reúnem neste final de semana para debater Fórum da Natureza

O objetivo do evento em São Paulo é definir pautas e questões relacionadas às políticas ambientais, que serão colocadas em prática no futuro

Foto: Agência Brasil/Arquivo

Está previsto para ocorrer em março do próximo ano o Fórum Popular da Natureza. A ideia é firmar uma agenda de compromissos comuns entre os diferentes movimentos sociais e sindicatos para o tema do aquecimento global. Para o grupo,  os últimos dados científicos, somados às negligentes políticas climáticas, foram determinantes para a organização do evento.

Com o objetivo de definir pautas e questões que serão colocadas em prática no futuro, será realizado neste sábado (30) uma plenária na quadra do Sindicato do Metroviários, em São Paulo. Estarão presentes ativistas de várias regiões, lideranças indígenas, sindicais, movimentos de luta por terra, moradia e ONGs.

“Na parte da manhã explicaremos mais sobre o processo de construção do Fórum e várias lideranças que vêm fazendo parte do processo poderão compartilhar com os participantes seus papéis e a importância do Fórum. Na parte da tarde haverá Grupos de Trabalho, para que formatemos melhor os temas que serão trabalhados no Fórum em março, tanto nas oficinas autogestionadas quanto nas que nós pretendemos garantir”, explica Pagu Rodrigues, socióloga fulni-ô da Frente Ampla Democrática Socioambiental (FADS) e da Comissão de Povos Indígenas da OAB – São Paulo.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Serviço:

Plenária – Fórum Popular da Natureza – sábado (30)

Sindicato dos Metroviários de São Paulo: Rua Serra do Japi, 31 (próximo à estação Tatuapé do metrô)

Horário: das 9h às 17h

Inscrição: Gratuita, com opção de almoço por 15,00

Link para inscrições: http://bit.ly/33uPdCA


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum