Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2018, 22h08

Mulheres negras celebram resistência com grande ato em São Paulo

Marcha das Mulheres Negras marcou o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha na capital paulista; confira

Foto: Ninja

Nesta quarta-feira (25) é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americano e Caribenha. No Brasil, a data foi instituída com a Lei nº 12.987/2014, sancionada pela ex-presidenta Dilma Rousseff, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.

Em São Paulo, coletivos e movimentos sociais ligados à causa negra e feminista realizaram, para celebrar a data, a 3ª Marcha das Mulheres Negras, que teve como slogan “Nossos passos vêm de longe”. De acordo com a organização do evento, a marcha veio para lembrar da resistência histórica de mulheres que lutaram contra as diversas formas de opressão, bem como pautar temas enfrentados até hoje por essas mulheres, como o racismo, o machismo e a LGBTfobia.

Estiveram presentes no ato, que aconteceu na Praça Roosevelt, centro da capital paulista, diversas lideranças negras, religiosas, políticas e também indígenas, como a pré-candidata a vice presidente pelo PSOL, Sônia Guajajara.

Confira, em fotos, como foi a marcha.

Fotos: Mídia Ninja


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum