O que o brasileiro pensa?
04 de junho de 2020, 18h30

Não precisa procurar: internautas divulgam os próprios dados para a lista de antifascistas de deputado bolsonarista

Hashtag #MeColocaNaListaDouglas vem tomando as redes depois que o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) pediu para que apoiadores mandassem dados de antifascistas para montar um dossiê e criminalizá-los

Reprodução

Além de receber uma foto do jogador Vampeta pelado, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) agora terá mais facilidade para compor seu dossiê de antifascistas. Foi lançada no Twitter, nesta quinta-feira (4), a hashtag #MeColocaNaListaDouglas.

Através da tag, internautas têm divulgado seus próprios dados – uma maneira de mostrar que não temem e investida do deputado bolsonarista e também de ironizá-lo.

Investigado pelo STF no inquérito das fake news, Garcia anunciou nesta quinta-feira (4) ter entregue um dossiê com cerca de mil pessoas que se denominam antifas para a embaixada dos Estados Unidos no Brasi. O país de Donald Trump pretende enquadrar antifascistas como terroristas e, segundo o bolsonarista, o antifascismo seria um “grupo de extermínio”.

Além das pessoas “denunciadas” – muitas delas listadas apenas por postar uma foto de Karl Marx ou seguir páginas antifas -, o relatório traz mais de vinte locais frequentadas por pessoas de esquerda e/ou com temáticas de esquerda e times de futebol de várzea.

Ação no MP

O professor e ex-deputado estadual Simão Pedro, do PT, anunciou nesta quinta-feira (4) que o partido deverá entrar com representação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e no Ministério Público contra o deputado estadual Douglas Garcia (PSL) em razão das denúncias de que ele teria usado verba pública para produzir dossiê contra antifascistas.

“O Setorial Juridico do PT/SP entrará c/ representação no MP contra o deputado Douglas Garcia pelo crime de atentar contra o direito à intimidade e sigilo e expor as pessoas à violência e risco de morte”, afirmou Pedro.

“E a Bancada do PT na Alesp deverá entrar c/ representação contra o dep Douglas Garcia (PSL) na Comissão de Ética pelo crime de usar recursos públicos para cometer crime de violação do direito constitucional ao sigilo e intimidade e expor pessoas à violência e risco de vida”, disse ainda o ex-parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum