O que o brasileiro pensa?
19 de junho de 2020, 16h27

Neonazistas estariam planejando ataques violentos contra antifascistas no RS

Denúncia é do policial civil Leonel Radde, que informa ainda que agentes de segurança pública poderiam estar envolvidos com os neonazistas

Ato antifascista em Porto Alegre (Foto: Guilherme Santos/Sul 21)

O policial civil Leonel Radde, do Rio Grande do Sul, denunciou, nesta sexta-feira (19), que um grupo de extrema-direita composto por neonazistas estaria planejando ataques violentos contra manifestantes pró-democracia e antifascistas no estado.

Nos últimos finais de semana, não só na capital gaúcha, como também em São Paulo, Rio de Janeiro e diversas outras cidades do Brasil, manifestantes antifascistas têm saído às ruas para defender a democracia e fazer frente aos atos antidemocráticos de apoiadores de Jair Bolsonaro.

Nesses atos bolsonaristas, é comum observar simbologias neonazistas em camisetas e bandeiras. Os simpatizantes do nazismo já chegaram a se fazer presentes, inclusive, em manifestações pró-democracia, como aconteceu em São Paulo no último domingo (14).

“Estarrecedoras as informações que recebi sobre um grupo da extrema direita formado por Skinheads e Neonazistas que estão planejando ataques violentos contra manifestantes pró-democracia e ANTIFAS no RS. Supostamente, existem agentes da segurança pública e políticos envolvidos”, escreveu Leonel Radde, conhecido por sua atuação contra grupos neonazistas e neofascistas, em suas redes sociais.

O policial informou que fará, ainda na noite desta sexta-feira, uma live para mostrar as provas da organização dos ataques de neonazistas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum