Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de março de 2020, 20h43

Panelaço: Em meio à pandemia, Brasil vai às janelas contra Bolsonaro

Indignação contra o governo tomou proporções massivas mesmo com as recomendações de evitar aglomerações por conta do coronavírus; panelaços, gritos de “Fora, Bolsonaro” e projeções contra o presidente se espalham pelo Brasil inteiro; assista

Reprodução/PanopticoSP

Manifestações de movimentos sociais, sindicatos e outras organizações contra o governo de Jair Bolsonaro estavam marcadas para esta quarta-feira (18), mas com o avanço do coronavírus, os organizadores resolveram suspender os atos de rua e transformar as mobilizações em panelaços.

Já na terça-feira (17), no entanto, diante da postura negligente do governo com relação ao coronavírus, muitos, pelo país inteiro, saíram às janelas para bater panelas e pedir “fora, Bolsonaro”, antecipando o ato.

Nesta quarta-feira, data oficial da mobilização, o movimento tomou proporções massivas e muitos começaram a bater panelas e gritar contra o presidente antes mesmo do horário marcado. Na medida em que o horário avançou, o clamor popular pela saída de Bolsonaro do posto só aumentou e atingiu todas as regiões do país, indo de capitais a pequenas cidades.

Nas redes sociais, internautas fizeram uma avalanche de postagens com as mobilizações em seus bairros que incluíam, além da palavra de ordem “Fora, Bolsonaro”, gritos em referência às relações de Bolsonaro com as milícias, músicas e projeções em prédios e fachadas com palavras contra o governo.

Confira a repercussão.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum