Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de março de 2020, 18h15

Panelaços contra Bolsonaro voltam a explodir pelo Brasil e dão o tom dos protestos da noite

Mais uma vez, moradores de diversas regiões do país resolveram se antecipar à mobilização marcada para a noite e saíram às janelas com panelas e gritos de “Fora, Bolsonaro” durante a coletiva do presidente; assista

Reprodução

Movimentos sociais, centrais sindicais e outras entidades resolveram transformar as mobilizações de rua contra o governo que estavam marcadas para esta quarta-feira (18) em panelaços e mobilizações virtuais, em decorrência da expansão do coronavírus no país e as recomendações para se evitar aglomerações.

Já na terça-feira (17), no entanto, centenas de pessoas por todo o país, de maneira espontânea, anteciparam o protesto e foram às janelas com um uníssono grito de “fora, Bolsonaro” e barulho de panelas batendo.

Apesar da manifestação oficial estar marcada para 20h30, a população resolveu se antecipar novamente e promoveu um grande panelaço durante a coletiva de Jair Bolsonaro e ministros sobre o coronavírus, durante a parte da tarde.

Pelas redes sociais, moradores de diferentes regiões postaram vídeos de seus panelaços locais. Confira.

Panelaço “a favor”

Jair Bolsonaro criou uma nova forma de protesto ao criticar na tarde desta quarta-feira (18) a TV Globo e a Veja online por divulgarem o panelaço marcado para às 20h30 contra ele e não divulgar “outro panelaço” a favor do governo.

“O jornal Hoje (TV Globo) e Veja on line, divulgam, de forma ostensiva, PANELAÇO hoje às 20h30 contra o Presidente Jair Bolsonaro. Mas a mesma imprensa, que se diz imparcial, não divulga outro panelação, ás 21h a favor do governo Jair Bolsonaro”, tuitou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags