Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de maio de 2018, 17h39

Pesquisadores, jornalistas e petroleiros fazem seminário sobre preço dos combustíveis

Com o objetivo de esclarecer a opinião pública nacional, assediada por meios de comunicação comprometidos com o golpe e com todas as políticas antipopulares do atual governo, pesquisadores, jornalistas de mídias alternativas e petroleiros resolveram organizar um seminário para discutir exatamente o tema do preço dos combustíveis. Saiba mais

Por Miguel do Rosário, no Cafezinho

A greve dos caminhoneiros, que paralisou o Brasil por dias, forçou a sociedade a refletir sobre a questão urgente dos preços dos combustíveis. A crise, por sua vez, foi deflagrada a partir do golpe de Estado de 2016, quando a nova direção da Petrobras passou a reajustar os preços dos combustíveis sem nenhuma preocupação com as consequências sociais e econômicas para o país.

E agora serão os petroleiros que entrarão em greve, também para protestar contra a criminosa política de preços da Petrobras.

O maior problema, como sempre, é esclarecer a opinião pública nacional, assediada por meios de comunicação comprometidos com o golpe e com todas as políticas antipopulares do atual governo, sobre as razões da crise e quais suas possíveis soluções.

Pensando nisso, pesquisadores, jornalistas de mídias alternativas e petroleiros resolveram organizar um seminário para discutir exatamente o tema do preço dos combustíveis.

O seminário acontecerá nesta quarta-feira 30, das 16 às 18 horas, em Campos, no Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, e será transmitido ao vivo pela internet.

Veja também:  Argentina: Após derrota nas primárias, cai ministro da Fazenda de Macri

O link para assistir será divulgado por todos os blogs parceiros do evento: Cafezinho, DCM, Conversa Afiada, Tijolaço, Brasil 247, Socialista Morena, Jornal GGN e Revista Fórum.

José Maria Rangel, presidente da FUP, Tezeu Bezerra, coordenador do Sindipetro NF e Rodrigo Leão, economista do Ineep, responderão perguntas dos blogueiros e público.

Não perca esse debate!


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum