Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de fevereiro de 2020, 20h50

Petrobras corta luz e água para tentar acabar com ocupação na sede

Uma comissão de negociação da Federação Única dos Petroleiros está concentrada no prédio durante a greve geral que teve início neste sábado

Greve dos petroleiros (Reprodução/FUP)

Logo após o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Tadeu Porto, conceder entrevista ao vivo para a Fórum, a diretoria da Petrobras decidiu cortar a luz do edifício sede da estatal (Edise) para tentar expulsar a Comissão Permanente de Negociação da FUP que ocupa uma sala no prédio neste sábado (1). O grupo coordena a greve nacional dos petroleiros que teve início às 0h.

“Eu acho que o pessoal da gestão ficou meio chateado da gente ter feito duas transmissões ao vivo conversando com o Brasil 247 e com a Fórum, estar se comunicando aqui dentro e acabaram deixando a gente sem energia”, declarou pouco depois de ser encerrada entrevista ao vivo com a Fórum.

Porto, no entanto, destacou que a medida já era esperada e, por isso, os sindicalistas já foram preparados com baterias reserva para poder seguir se comunicando. “Mas a gente vem preparado, porque o recado que a gente tem que dar é muito grande. Ver a demissão de mil companheiros e companheiras e não fazer nada é uma coisa que não cabe em um sindicato combativo que nem a gente”, afirmou.

Deyvid Bacelar, outro diretor da FUP que também está no prédio, disse ainda que a direção da empresa decidiu cortar a água horas depois. “Matemo-nos na luta, sem água e sem luz no EDISA, mesmo após o parecer da Juíza Rosane Ribeiro Catrib, que em decisão enfatiza a legitimidade da nossa ação”, publicou em seu Twitter.

Por volta das 21h, Tadeu deu uma declaração para a Fórum afirmando que a eletricidade ainda estava cortada. Ele explicou também que o abastecimento de água não foi exatamente cortado, mas restringido, tendo em vista que o acionamento da água nos banheiros se dá por meio de eletricidade.  “Corte de luz total aqui… Estamos tentando sobreviver aqui a essa apocalipse”, disse ainda.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum