Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2020, 18h30

Petroleiros resistem e conseguem levar mantimentos à ocupação na Petrobras

A diretoria da Petrobras cedeu à pressão de manifestantes após ato realizado na porta do edifício sede da estatal

Reprodução/Twitter

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciou pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (3) que conseguiu levar água e alimentos para os cinco diretores da Comissão Permanente de Negociação que fazem ocupação no Edifício Sede da Petrobrás (Edise). A estatal estava impedindo a entrega de mantimentos aos petroleiros.

“Após pressão dos sindicatos, movimentos sociais e parlamentares, Petrobrás libera comida e água mineral para os 5 diretores da FUP que integram a Comissão Permanente de Negociação, que está desde sexta na sede da empresa, buscando interlocução com a gestão. Agradecemos o apoio, a solidariedade e a linda cesta de alimentos orgânicos produzidos pelo Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA”, publicou a FUP.

A FUP publicou também um vídeo com os ocupantes já com os mantimentos. “Queria agradecer aos petroleiros e petroleiras que se expuseram para ajudar a ocupação a conseguir ficar aqui à revelia da Petrobrás mesmo com a decisão judicial, também agradecer às pessoas, familiares, parlamentares, a Jandira, o Lindbergh, que participaram do ato hoje aqui na frente da sede e obrigaram a Petrobrás a mudar a postura em relação ao tratamento da gente aqui dentro”, disse Cibele Vieira, diretora da entidade.

A comissão realiza a ocupação com o objetivo de pressionar a empresa a negociar com os petroleito em greve. A mobilização começou no último sábado (1) e tem como objetivo fazer com que a Petrobras cumpra os acordos com a categoria e suspenda a demissão de cerca de mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes do Paraná (Fafen), que vai ser fechada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags