PMs armados gravam e intimidam ação de padre Julio Lancellotti junto a moradores de rua

Nas redes sociais, Julio Lancellotti publicou fotos dos policiais armados intimidando o trabalho de distribuição de alimento à população em situação de rua na região central de São Paulo

Um grupo de policiais militares fortemente armados tentaram intimidar a ação da pastoral do povo de rua, liderada pelo Padre Julio Lancellotti, que distribuía alimentos a moradores de rua na região da Luz, no centro de São Paulo, na tarde deste sábado (9).

A denúncia foi feita pelo próprio padre Júlio, que publicou em suas redes sociais policiais com armas de grosso calibre que registravam a ação com celulares.

“Olhem o detalhe do armamento da PM no momento de intimidação dos agentes da pastoral de rua, hoje na Luz”, escreveu o padre em uma das publicações no seu Instagram.

Outra imagem publicada mostra um policial registrando com um celular o carro que levava os alimentos para a população em situação de rua.

Em sua página no Twitter, o jornalista Kaique Dalapola afirma que, segundo o padre Júlio, os PMs tentaram intimidar os voluntários e falavam para que as doações fossem feitas em asilos e orfanatos.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR