
Após o anúncio da possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta segunda-feira (6), panelaços foram registradosem capitais como São Paulo e o Rio de Janeiro. Os manifestantes pediam pela continuidade do ministro e gritavam “Fora Bolsonaro”.
Essa foi a primeira vez que panelaços foram registrados no período da tarde. Desde o início da pandemia de covid-19, diante dos posicionamentos do presidente, a população tem se organizado para fazer panelaços durante à noite, contra e a favor do presidente.
Nesta segunda, a movimentação começou logo cedo, diante da informação de que Bolsonaro demitiria Mandetta ainda nesta tarde.
O ministro defende a manutenção das medidas de isolamento social como forma de restrição da disseminação do coronavírus, se opondo às posições do presidente Bolsonaro.
A possibilidade de demissão do ministro já é sondada e comentada na internet desde a última semana, mas o posicionamento mais direto do presidente gerou maior movimentação nas redes, em apoio a Mandetta.
Além das manifestações já registradas, os internautas convocam um panelaço em prol da permanência de Mandetta à frente do ministério da Saúde para a noite. Deputados e senadores de diversos partidos também foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde.
Assista: