População se mobiliza em panelaços diante da possibilidade de demissão de Mandetta

O barulho das panelas voltou a ecoar contra o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira

Após o anúncio da possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta segunda-feira (6), panelaços foram registradosem capitais como São Paulo e o Rio de Janeiro. Os manifestantes pediam pela continuidade do ministro e gritavam “Fora Bolsonaro”.

Essa foi a primeira vez que panelaços foram registrados no período da tarde. Desde o início da pandemia de covid-19, diante dos posicionamentos do presidente, a população tem se organizado para fazer panelaços durante à noite, contra e a favor do presidente.

Nesta segunda, a movimentação começou logo cedo, diante da informação de que Bolsonaro demitiria Mandetta ainda nesta tarde.

O ministro defende a manutenção das medidas de isolamento social como forma de restrição da disseminação do coronavírus, se opondo às posições do presidente Bolsonaro.

A possibilidade de demissão do ministro já é sondada e comentada na internet desde a última semana, mas o posicionamento mais direto do presidente gerou maior movimentação nas redes, em apoio a Mandetta.

Além das manifestações já registradas, os internautas convocam um panelaço em prol da permanência de Mandetta à frente do ministério da Saúde para a noite. Deputados e senadores de diversos partidos também foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde.

Assista:

https://twitter.com/shiareno/status/1247255120066285571?s=20
Avatar de Gabriella Sales

Gabriella Sales

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR