Fórum Educação
06 de abril de 2020, 18h19

População se mobiliza em panelaços diante da possibilidade de demissão de Mandetta

O barulho das panelas voltou a ecoar contra o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira

Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta (Foto: Carolina Antunes/PR)

Após o anúncio da possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta segunda-feira (6), panelaços foram registradosem capitais como São Paulo e o Rio de Janeiro. Os manifestantes pediam pela continuidade do ministro e gritavam “Fora Bolsonaro”.

Essa foi a primeira vez que panelaços foram registrados no período da tarde. Desde o início da pandemia de covid-19, diante dos posicionamentos do presidente, a população tem se organizado para fazer panelaços durante à noite, contra e a favor do presidente.

Nesta segunda, a movimentação começou logo cedo, diante da informação de que Bolsonaro demitiria Mandetta ainda nesta tarde.

O ministro defende a manutenção das medidas de isolamento social como forma de restrição da disseminação do coronavírus, se opondo às posições do presidente Bolsonaro.

A possibilidade de demissão do ministro já é sondada e comentada na internet desde a última semana, mas o posicionamento mais direto do presidente gerou maior movimentação nas redes, em apoio a Mandetta.

Além das manifestações já registradas, os internautas convocam um panelaço em prol da permanência de Mandetta à frente do ministério da Saúde para a noite. Deputados e senadores de diversos partidos também foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde.

Assista:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum