Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 22h06

São Paulo será sede do maior encontro de design e ativismo do mundo

Com o objetivo de articular profissionais de design e comunicação em prol de causas sociais, o Encontrão Design Ativista terá sua segunda edição entre 5 e 8 de dezembro na NAVE Coletiva, nova sede do Mídia Ninja

Foto: Mídia Ninja

O grupo Design Ativista se prepara para a segunda edição de um evento que pretende aumentar uma rede que envolve causas sociais e profissionais gráficos e de comunicação. A 2ª edição do Encontrão Design Ativista vai acontecer na nova sede da Mídia Ninja (SP), a Nave Coletiva, em São Paulo, com mais de 100 horas de programação gratuita entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Formada em 2018 diante do cenário que se desenhava nas eleições brasileiras, a rede abandona o campo domesticado da decoração e da representatividade e assume um papel ativo de construção da realidade.

O grupo enxerga que o designer, que apesar de tradicionalmente trabalhar com a solução de problemas e funções pré-estabelecidas por necessidades mercadológicas, passa a ser proponente de novas demandas de interesse público a serem resolvidas.

“Um projeto de design pensado de modo profundo e coerente pode ser um instrumento poderoso para a mudança e a história mostra isso. É importante reconhecer essa conectividade entre arte, tecnologia, design e política como construtora de conhecimento e das formas de organização da vida”, diz a rede #designativista.

A rede #designativista começou como uma pequena comunidade, que a partir da convocatória da Mídia Ninja e da Idea Fixa cresceu e reuniu milhares de profissionais, estudantes e amantes do design, conectadas e conectados pra botar a mão na massa e transformar a realidade.

A programação da segunda edição estará no ar em breve, mas as inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O grupo destaca que designers e não-designers são muito bem-vindos. Para mais informações e inscrição, acesse aqui.

Serviço:

Encontrão Design Ativista
Onde: NAVE
Endereço: Rua José Bento, 106 – São Paulo – SP
Quando: 5 a 8 de dezembro
Gratuito


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum