O que o brasileiro pensa?
18 de junho de 2020, 12h57

Torcidas antifascistas organizam caravana para pressionar por impeachment de Bolsonaro em Brasília

Os torcedores pretendem protestar na Esplanada dos Ministérios e se reunir com Rodrigo Maia na Câmara

Ato antifascista na Avenida Paulista (Foto: Divulgação/Bancada Ativista)

O movimento Somos Democracia, formado por torcidas organizadas antifascistas, marcou para o próximo domingo (21) uma manifestação em Brasília em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Caravanas serão mobilizadas de diferentes estados.

“Vamos apresentar nosso repúdio em relação ao governo e pedir ao presidente da Câmara para desengavetar um dos pedidos de impeachment. Esse camarada [Bolsonaro] precisa ser afastado”, disse Alex Minduim, presidente da Anatorg (Associação Nacional das Torcidas Organizadas) e um dos líderes do Somos Democracia, em entrevista a Adriano Wilkson, da Folha de S. Paulo.

Além do ato que deve ocorrer na Esplanada dos Ministérios, os manifestantes pretendem se encontrar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para entregar uma carta em defesa da abertura do processo de impedimento. Segundo levantamento da Agência Pública, já são 33 pedidos de impeachment contra o ex-capitão.

Segundo Minduim, torcedores de 17 estados do Brasil estarão presentes em Brasília no domingo. Caravanas partirão de São Paulo, Goiás e Bahia e alguns se deslocarão de carro ou avião. Em alguns estados também estão previstos atos locais.

Há cerca de um mês, as torcidas organizadas tem marcado presença nas ruas em defesa do fim do governo do presidente Jair Bolsonaro. Os atos, que tem bandeiras antirracistas e antifascistas, fizeram crescer o apoio ao impeachment do ex-capitão.

Na organização do ato estão sendo tomados cuidados para prevenir a contaminação pelo coronavírus. Os ônibus estarão com metade da lotação e caravanas de estados mais distantes do Distrito Federal, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, foram suspensas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum