quarta-feira, 23 set 2020
Publicidade

Torcidas organizadas convocam ato antifascista em SP no domingo

A mobilização de torcedores antifascistas parece estar aumentando a cada semana apesar da reação de bolsonaristas contra esses grupos. Neste domingo (30), torcidas organizadas, militantes de partidos de esquerda e movimentos sociais convocaram um ato na Av. Paulista em defesa da democracia.

” Acredito que todos estejam percebendo que uma onda meio estranha está passando pelo país e ela está tentando dominar as ruas também. Uma onda de autoritarismo, que exalta a tortura e a ditadura, expressa violência com profissionais da saúde e jornalistas, e que quer levar a nossa democracia”, diz trecho do manifesto intitulado Somos Democracia divulgado nas redes sociais.

O movimento ressalta a importância de se atentar aos cuidados e recomendações das autoridades de saúde, mas aponta a necessidade de se mobilizar contra o autoritarismo. O manifesto traz a seguinte frase de Martin Luther King: “o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”

No início do mês, ganhou grande repercussão a mobilização de torcedores do Corinthians que foram até a Avenida Paulista para impedir uma ato bolsonarista. O grupo também trazia o lema “Somos Democracia”.

Confira o manifesto:

SOMOS DEMOCRACIA

Acredito que todos estejam percebendo que uma onda meio estranha está passando pelo país e ela está tentando dominar as ruas também. Uma onda de autoritarismo, que exalta a tortura e a ditadura, expressa violência com profissionais da saúde e jornalistas, e que quer levar a nossa democracia.

Martin Luther King, disse: “o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

Atentos com os cuidados e recomendações das autoridades de saúde, os bons precisam se manifestar também, e por isso, Domingo (31) estaremos às 12h no MASP para fazer a nossa manifestação em defesa da democracia e da vida.

OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA!

Com informações do Diário da Causa Operária

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.