MTST ocupa Bolsa de Valores de São Paulo; confira

"Quem segura o Bolsonaro são os donos do Mercado", afirma o movimento; manifestantes levaram uma bandeira do Brasil escrito "fome"

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realiza na tarde desta quinta-feira (23) uma ocupação na sede da Bolsa de Valores de São Paulo, a Bovespa.

“Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do Mercado! #TáTudoCaro#ACulpaÉdoBolsonaro“, disse o MTST em publicação no Twitter.

O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, disse que o protesto é contra a fome e o desemprego. “É o Brasil real na Bovespa!”, disse. “A voz do povo pela primeira vez na Bovespa!’, afirmou, ao compartilhar foto da ação.

Cartazes levados pelo movimento traziam as seguintes mensagens: “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome” e “Tem gente ficando rica com a nossa fome”.

Veja vídeos e fotos do ato do MTST

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR